A IMPORTÂNCIA DA NUTRIÇÃO PARA A MANUTENÇÃO DA VIDA

A alimentação é o combustível essencial a manutenção da vida. A adesão a uma alimentação de qualidade causa impacto direto no bom funcionamento do organismo e na prevenção de diversas doenças.

Mais do que saborosa, a alimentação precisa ser completa, variada e nutritiva, capaz de oferecer todos os nutrientes que o corpo precisa para conseguir desempenhar as atividades do dia-a-dia e garantir longa expectativa de vida.

Nos dias atuais, em decorrência ao reconhecimento da importância de uma boa alimentação, torna-se cada vez mais necessário o entendimento sobre a Nutrição: área especializada no estudo da anatomia humana e da composição funcional dos alimentos. Compreender a Nutrição em seu contexto amplo, oportuniza ao indivíduo identificar os benefícios que o organismo pode adquirir através do ato consciente de se alimentar.

A Nutrição adequada visa buscar a manutenção e a recuperação da saúde através da alimentação consciente. A alimentação consciente deve ser respaldada no entendimento que o individuo deve possuir em relação ao reconhecimento dos sinais de fome e saciedade e sobre a amplitude do real sentido do ato de se alimentar.

É importante lembrar que uma alimentação equilibrada é extremamente necessária para o bom funcionamento do corpo. O acompanhamento de um profissional auxilia no desenvolvimento da educação alimentar e promove mais qualidade de vida para o paciente. Nenhum alimento sozinho possui todos os nutrientes necessários para a manutenção da boa saúde, por isso é de fundamental importância o auxílio do nutricionista para oferecer uma dieta rica, variada e individualizada, adequada a individualidade bioquímica e as necessidades individuais de cada paciente.

A genética carrega a arma e o ambiente aperta o gatilho. - George Bray
Hipócrates

NOSSOS SERVIÇOS

Consulta Nutricional;

Intervenção nutricional nos desvios e carências alimentares;

Reeducação alimentar visando a recuperação do estado nutricional e a prática de hábitos alimentares saudáveis;

Intervenção nutricional nos transtornos alimentares;

Intervenção nutricional nos indicadores sobrepeso ,  obesidade, hipertensão e diabetes;

Modulação nutricional na disbiose intestinal;

Avaliação da Composição Corporal ;

Melhora da Performance física;

Elaboração de prescrição dietética baseada nas diretrizes do diagnóstico nutricional.